Miguel Albuquerque garante que acordo com o PAN é para quatro anos

"O acordo foi firmado dentro dos princípios fundamentais de confiança e de integridade entre as duas forças políticas (...) e integra parte do programa do PAN (...) para um horizonte de quatro anos", sublinhou Miguel Albuquerque, líder social-democrata e presidente do governo regional da Madeira, no primeiro comentário ao entendimento entre a coligação PSD/CDS-PP e PAN (de incidência parlamentar) para garantir uma maioria no parlamento regional.

RTP /
Garantindo que "existe um diálogo permanente entre os parceiros", o líder madeirense estimou que a região e o PSD Madeira tem "uma plataforma de estabilidade para governar nos próximos quatro anos".

Face ao sublinhado momentos antes de Mónica Freitas, deputada única do PAN na Madeira, de que o partido iria analisar o Orçamento para a região medida a medida, Miguel Albuquerque encarou este posicionamento com naturalidade.

"[O PAN] tem que analisar uma vez que quando apresentarmos o Orçamento ela tem de o fazer", afirmou o presidente do governo regional.

O diálogo com outros partidos mantém-se em aberto, garantiu ainda Miguel Albuquerque ao falar da Iniciativa Liberal, que foi preterida em relação ao PAN para se tornar parceira da coligação PSD/CDS-PP depois de os liberais abrirem a porta a Albuquerque nesse sentido logo na noite eleitoral.


PUB